segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

6 horas de Crato


A final do Campeonato Cearense de Montain Bike foi no Crato. A competição que acontece há dez anos no Cariri.

Os corredores chegam ao local da competição e depois de tudo pronto é dada a largada. Todos correm para começar a trilha do Campeonato de Montain Bike mais antigo do Brasil.

O grande diferencial deste campeonato está na paisagem. Os competidores percorrem nove quilômetros dentro da Floresta Nacional do Araripe, onde os obstáculos foram feitos pela própria natureza.

São curvas, subidas e descidas no meio de galhos, cipós e muitas árvores. A tranquilidade da floresta se confunde com a adrenalina dos corredores.

São exatamente seis horas de uma prova que envolve habilidade na floresta. Em alguns trechos é preciso descer e empurrar a bicicleta. Na competição é proibido ultrapassar. Depois é permitido fazer uma parada para reabastecer. Onde entra a ajuda dos amigos e familiares que ficam ali tranquilos.

Eles esperam, lêem livros, se refrescam. Mas,estão sempre bem equipados. Tem até candidatos a futuros competidores. E para muitos, o importante mesmo é a torcida.

No meio de tantos homens, apenas sete mulheres resolveram enfrentar a competição. Para elas o ritmo é um pouco diferente.

No total, os corredores que chegam ao final percorrem cerca de 180Km em 20 voltas. Um desafio para quem tem velocidade e resistência.

Entre os competidores, 4 atletas da ITAOCA CICLO que como sempre está presente em todos os eventos de mountain bike do estado. Entre os resultados o atleta DIEGO ALMEIDA obteve o terceiro lugar na categoria principal e trouxe para casa mais esta lembraça para a família ITAOCA CICLO.

Já o vídeo jornalistico você encontra no link abaixo:

http://tvverdesmares.com.br/wp-content/uploads/2009/12/mountanbike.jpg